28 novembro, 2006

LEVAR MESMO AOS LIMITES O CÓDIGO DA ESTRADA

Depois da entrada em vigor do uso obrigatório do colete retrorreflector de alta visibilidade, passaram a existir condutores que nunca mais deixaram de abdicar do seu uso, seja em caso de acidente ou não...!
Há quem leve certas coisas muito a sério. São pessoas que não estão habituadas a "pisar o risco" e que são incapazes de infringir qualquer regra. Nem que esta seja únicamente fruto da sua imaginação!

Mesmo mesmo sem comentários...

Luís Morgado

26 novembro, 2006

QUANDO FOR GRANDE TAMBÉM QUERO UM ASSIM!

Caros amigos, depois de ver estas fotografias pensei logo em partilha-las convosco. São fotografias de um Mercedes cuja pintura foi substituida por diamantes. Segundo a legenda das imagens, só para lhe tocar terão que pagar 1000 dolares. Este "carrito" custa a módica quantia de 4.8 milhões de dolares (sem comentários)!
É incrivel a riqueza de algumas pessoas! Arregalem bem os olhos com isto, é que dificilmente poderão vir a ter um igual (digo eu...)!

Uns com tanto... outros com tão pouco...!!!

Luís Morgado

24 novembro, 2006

E DIZEM QUE NÃO HÁ DISCRIMINAÇÃO ENTRE CONDUTORES...

Depois de ver uma coisa destas, fica aqui a chamada de atenção para todas as mulheres. IGUALDADE DE DIREITOS JÁ!

"Limite de velocidade - HOMENS 140 - MULHERES 35"

Não se calem...

Luís Morgado

22 novembro, 2006

OS 10 MANDAMENTOS DO BOM CONDUTOR.

Queria partilhar convosco aquilo que qualquer condutor deve saber para que possa vir a singrar no mundo da condução.

Ora aqui vai então:

1 - Nunca percas uma oportunidade de fazer uma ultrapassagem num local de má visibiliade. Escolhe em particular as lombas. Nem imaginas como é emocionante (em especial quando aparece alguém em sentido oposto).

2 - Circula sempre a alta velocidade, mesmo que a intensidade do trânsito não o permita. Desta forma vais demonstrar que tens personalidade e uma grande força de vontade de chegar mais além (nem que não seja mais à traseira do da frente).

3 - Circula sempre pelo meio da estrada. Já que metade da estrada é tua escolhe a parte que mais te agrada (isto é sinonimo de que sabes o que queres).

4 - Sempre que surja a oportunidade, faz corridas com os comboios e tenta atravessar a passagem de nível antes que estes a atinjam. Isto é muito agradável para os maquinistas visto que quebra a monotonia do seu trabalho (revela ainda que és um condutor destemido e enfrentas o perigo sem qualquer medo, nem que seja pela última vez...).

5 - Quando fores a saír de uma via sem prioridade para uma via com prioridade, acelera ao máximo para passares primeiro que os que já aí circulam. Tu tens o mesmo direito que os outros de circular na via com prioridade (igualdade para todos).

6 - Se o teu carro entrar em derrapagem não hesites em carrgar a fundo no pedal do travão. Desta forma as piruetas serão mais artisticas (revelarás assim a tua veia artistica).

7 - Muda sempre de direcção sem sinalizar ou tomar qualquer tipo de providência. Desta maneira vais demonstar a uma data de nabos que és um condutor teso (afinal de contas, tu nem conheces os outros para que essas mariquices todas?).

8 - Quando estiveres numa fila de carros, mesmo que a estrada seja estreita, não hesites em ultrapassar. As fotografias dos choques em cadeia dão boas noticias nos jornais e televisão (assim passarás a ser uma estrela).

9 - Mostra aos teus amigos durante as viagens que és destemido, executando manobras arriscadas e a grande velocidade. Desta forma vais afastar para sempre da tua companhia os penduras e os chatos (são estes que por vezes nos levam à loucura provocando desta forma acidentes).

10 - Se de noite ficares encandeado com as luzes de um carro que circula em sentido contrário, paga com a mesma moeda. Um acidente por encandeamento tem a vantagem de que não os vemos chegar (desta forma não assusta tanto).

PRATIQUEM ESTES MANDAMENTOS E POSSO GARANTIR QUE UM DIA TERÃO UM LUGAR GUARDADO... NEM QUE NÃO SEJA MAIS...
NUMA CAMA DA URGÊNCIA DO HOSPITAL...

Luís Morgado

20 novembro, 2006

MANTER A IMAGEM.

Normalmente, depois da ocorrência de um acidente rodoviário, a reacção normal dos condutores é entrar em pânico ou em estado de choque, não só pelo susto (às vezes até pior que isso) mas também pelos danos materiais decorrentes do acidente. Mas como não há regra sem excepção (como no código da estrada...), outros perferem estar a um nível diferente. Descontraídos, relaxados e sem qualquer tipo de stress que os possam destronar. À que manter a postura mesmo quando o azar nos bate à porta. É claro que pode parecer difícil mas não impossivel, senão vejam a reacção desta Srª mesmo depois de "rebentar" um carro de alguns milhares de euros...!!!

Nunca se esqueçam que tristezas não pagam divídas...

Luís Morgado