23 agosto, 2006

AS MELHORES DESCULPAS DE SEMPRE PARA A OCORRÊNCIA DE ACIDENTES

O Homem enquanto condutor, e do decorrer de um acidente, sofre por vezes de uma "incontinência" imaginária e verbal que não passa pela cabeça dos seres mais loucos. Para se safar com "o rabo à seringa" é capaz de despejar da boca para fora coisas tão absurdas quanto loucas que ninguém no seu perfeito juizo seria capaz de dizer. Se o disse-se seria de imediato rotulado como "maluco" talvez...!
No ano de 1998, umas quantas companhias de seguros, reuniram um leque das melhores desculpas jamais apresentadas pelos condutores quando interrogados nas respectivas companhias. Algumas d'elas chegam a ser no minimo bizarras...
Ora aqui vai então:

- O falecido apareceu a correr e desapareceu debaixo do meu carro. (das duas uma: ou era atleta ou mágico).

- Para evitar bater de frente no contentor do lixo, atropelei o peão. (o importante era mesmo não entornar o lixo. À que zelar pelo meio ambiente acima de tudo).

- O acidente aconteceu quando a porta direita de um carro apareceu da esquina sem fazer qualquer sinal. (isto é caso para os ficheiros secretos sem dúvida).

- A culpa do acidente não foi de ninguém, mas não teria acontecido se o outro condutor viesse com atenção. (desde que ninguém seja culpado já está tudo bem).

- Aprendi a conduzir num carro sem direcção assistida. Quando girei o volante do meu carro novo, dei por mim na direcção oposta e fora de mão! (se aprende-se a conduzir com direcção assistida nada disto se teria passado. Modernizem-se).

- O peão bateu-me, e só consegui parar debaixo do carro. (malditos peões, só servem para atrapalhar... isto tudo só para chamar à atenção dos condutores... arruaceiros!).

- O peão não sabia para onde ía, então eu atropelei-o! (ora cá está! Mais uma vez a destabilizar o sistema. Mas ao menos encontrou o caminho... para o hospital).

- Vi um velho enrolado, com uma cara muito triste quando ele caíu do tejadilho do meu carro. (It's raining men... ALELUIA!!!).

- Eu tinha a certeza que o velho não conseguia chegar ao outro lado da estrada, por isso atropelei-o. (ora cá está a boa acção do dia).

- Fui cuspido para fora do carro, quando ele saiu da estrada. Mais tarde fui encontrado numa valeta por umas vacas perdidas. (se as vacas estavam perdidas, ele foi achado ou perdido?!?).

- Pensei que o meu vidro estava aberto, mas descobri que estava fechado quando pus a cabeça de fora. (e assim que ele viu as vacas, estas ficaram achadas ou continuaram perdidas?!?).

- Bati contra um carro parado que vinha em direcção contrária. (ora cá está uma coisa muito perigosa! Estes são os piores... todo o cuidado é pouco quando eles estão parados... sobretudo se vierem em sentido oposto!).

- Saí do estacionamento, olhei para a cara da minha sogra e caí pela ribanceira abaixo. (a DGV alerta: "SE CONDUZIR, NÃO LEVE A SOGRA").

- O tipo andava aos ziguezagues de um lado para o outro da estrada. Tive que me desviar uma porção de vezes antes de o atropelar. (o importante é que lhe conseguiu acertar. Temos que ir treinando a pontaria para acabarmos de vez com estes arruaceiros!).

- Já conduzia à 40 anos, quando adormeci ao volante e sofri um acidente. (é perfeitamente natural! Então a conduzir à tanto tempo, o senhor deve estar muito cansado!)

- Um carro invisível, veio não sei de onde, bateu no meu carro e desapareceu. (mais um caso para Mulder e Scully... ou então para os Alcoólicos Anónimos...)

- O meu carro estava estacionado correctamente, quando foi bater de traseira em outro carro. (os parados são os piores... eles andam aí!!!).

- De regresso a casa, entrei com o meu carro na casa errada e bati numa árvore que não é minha. (aqui não restam dúvidas... Alcoólicos Anónimos!).

- A camioneta bateu de traseira no meu pára-brisas, em cheio na cabeça da minha mulher. (e só não foi na cabeça da sogra graças à nova campanha da DGV...).

- Disse à policia que não me tinha magoado, mas quando tirei o chapéu percebi que tinha fracturado o crânio. (estava agora aqui a lembrar-me... pertenceria o tipo dos ziguezagues aos Alcoólicos Anónimos também?).

Depois de tudo isto, não sei mais o que pensar... estou sem palavras. A estrada é uma selva meus amigos...!!!
Luís Morgado

9 comentários:

Pedro disse...

Tá excelente! Tá mesmo de partir a rir... E o resto do blog também... Foi uma excelente ideia para um blog! 5 estrelas! Adicionei-o aos meus links... e deixo aqui também o link do meu blog

http://pdiogo.blogspot.com

Luís Morgado disse...

Muito obrigado! Ainda bem que é mais um novo leitor do meu blog. Vá participando deixando opiniões e novas ideias.

Luís Morgado disse...

À pois é! Por isso já sabes como tens que te comportar bem. Deves ser submissa senão...!!!

Anónimo disse...

(vou tentar ser má neste coment,se é assim k o luis prefer)A culpa deste tipo de afirmações por parte de condutores(se assim se podem chamar)acidentados, é dos instrutores k fazem km k os pobres dos seus alunos,enquanto tiram a carta,acreditem k carros parados conseguem provocar acidentes!ou ainda+espantoso,k os peões são autenticos implastros nas estradas!agr com uma posição seria afirmo k esta mt bom este post,mt engraçado!parabens!

Luís Morgado disse...

Ana Catarina, antes de mais o meu obrigado pela visita e pelo comentário. E já agora, está mais do que provado que aqueles que não quebram um copo (os parados) acabam por partir a loiça toda! Quanto aos peões, alguns são umas aves raras... cuidado! Lá virá o seu tempo...

Anónimo disse...

Epa não sei como existem pessoas, enegrumenes ( n sei escrever, desculpem), que têm a capacidade de construiremm pensamentos tão raros e elaborados como estes (é dificil). Gostei especialmente da penultima resposta, acho que também sou adepto, para quê respeitar o sinal que nos indica a velocidade a que se pode transitar em determinada estrada se não houver bófia para nos apanhar? Apoiado companheiro(a) que deu esta resposta. ( se me estico muito ainda fico sem carta, e custou-me tanto a tirá-la:))

Luís Morgado disse...

À pois é caro amigo Vitor! Ou estás à tabela ou pode ser que te mande cassar a carta. Sabes o que é cassar uma carta? Devias ter aprendido quando andas-te no código. Significa dár-lhe um tiro!!! HI! HI! HI!

Anónimo disse...

e ainda pensamos nós que temos ideias parvas...isto ´ta demais..
mas uma coisa é certa se algum dia acontecer algum acidente a algum conhecido não esitarei em recomendar este blog..nem que seja para o animar..parabens tá muito bom!!

Luís Morgado disse...

Fazemos cada figura por vezes... cuidadinho... obrigado Carina.