13 agosto, 2006

COM ESTA SINALIZAÇÃO TODOS PODEM ERRAR!

Durante o meu trabalho (e não só), sou obrigado a prestar o máximo de atenção ao que me rodeia, enquanto conduzo, mas também quando estou a ministrar aulas de condução. Muitas vezes surgem situações no minimo caricatas relacionadas com a sinalética existente, que podem dar origem a situações de trânsito complexas e graves devido ao seu mau estado de conservação.

Deveria haver mais fiscalização neste sentido, até porque existem funcionários que estão destacados para zelar e repor a ordem nestas situações (digo eu).

Aquilo que vos mostro a seguir, são alguns casos captados por mim e que não pude deixar de registar, até porque podem por em causa a condução segura de qualquer um por mais experimentado que seja. E acreditem que não estão neste estado à dois dias... estão assim à muitos meses!

Vejam bem!!!

Este sinal não é colocado desta forma de acordo com o código da estrada. Está virado ao contrário (no minímo original). É um sinal de cedência de passagem.

Sinal STOP derrubado. Não parar ao sinal é contra-ordenação muito grave. Implica o pagamento de uma coima e sanção acessória de inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos (bonito).

O quê? Como? Então e agora? Circulo a 40 ou a 50Km/h? "Você decide." É à escolha do freguês...! Depende da pressa com que vamos.

Este é logo 2Km mais à frente. À que abrir os olhos... e é para quem quer!

Isto que vos mostrei é uma gotinha de àgua no meio de uma tempestade!

Óh meus amigos! Isto assim não pode ser...! Depois o pessoal é que se trama... Vejam lá isto por favor.

Luís Morgado

Sem comentários: