03 agosto, 2006

A LOUCURA DA ESTRADA!!! HÁ CADA UM...!

Hoje ao meio dia, depois de almoçar e recuperar folego para a parte da tarde, ao sair do restaurante, quando arranquei com o automóvel, um individuo com um motociclo cola-se á minha traseira e eu logo à espreita do comportamento do condutor. Chego mais à frente a um entroncamento sinalizado com STOP e quando dou por mim a travar, ouço um chiadouro na traseira e vejo o individuo todo descontrolado a tentar parar e a vir em direcção a mim. Sorte do raio! Conseguiu travar e parar do meu lado direito quando tal não era possivel, mas, foi o que ele conseguiu fazer.
Arranco e ele sempre atrás de mim, e eu, a topar!!!
Poucos metros à frente está uma passadeira e dois peões a atravessarem. Eu paro, e de repente um chiadouro tal que até trazia cheiro a borracha... Era o individuo novamente que quase me batia de novo. E eu a topar.
Volto a arrancar, dou-lhe espaço para o caso deste não ser meio louco, mas, nem de proposito... Nova pasadeira, mais um peão e eu, que remédio... Toca a parar. É nisto que olho pelo retrovisor e vejo de novo o condutor todo descontrolado em direcção à minha traseira e acerta-me um tento no pára-choques!!! BOA!!! À terceira tinha que ser de vez ou não o disse-se o ditado.
Saio do carro e só vejo o homem a apanhar um sapato que lhe tinha saltado para o meio da estrada e todo atordoado. Dirijo-me a ele e pergunto: "Você está bem?", ao que ele me responde que sim. Tinha partido o guarda lamas da mota e escavacado um bocado do deposito. Visto que se encontrava bem disse-lhe que tinha-mos que ver se o carro tinha alguma coisa, e ele prontamente dispos-se a pagar o que fosse. Estranhei um pouco esta prontidão até porque o individuo nem tirou o capacete para que eu o pudesse reconhecer. Deduzi: "Tem álcool? Não tem carta ou licença? Não tem seguro?" Que se lixe!!! O carro não tinha nada e eu mandei-o seguir.
Não me vou alongar mais, mas durante a tarde toda não parei de rir com a situação, em especial quando me lembrava daquele individuo todo descontrolado a vir em direcção à minha traseira... À gajos de uma presistência que não passa pela cabeça de ninguém!!!

3 comentários:

A. Andrade " carango " disse...

Bem ó luis o carro nao era teu,pois nao???

E depois andas para ai a travar para os gajos das motas se deitarem aos tombos,é?
Essa cena nao se faz...

Olha,parabens pela iniciativa...tens aqui um leitor...
fica bem...

Anónimo disse...

Devias ter filmado.... :))

Luís Morgado disse...

Eu gostaria de ter filmado, mas acontece que nem sempre está à mão a máquina... pode ser que da próxima seja possivel. Um abraço e obrigado por visitar e deixar o seu comentário. Luís Morgado