09 agosto, 2006

OS AGENTES REGULADORES OU FISCALIZADORES DO TRÂNSITO.

Quando nas aulas falamos em agentes da autoridade, os alunos exprimem um sentimento generalizado pouco amistoso, e desde logo surgem os comentários que nem sempre são os melhores. Passo a citar alguns: " Quêm? Por favor! Esses individuos são do pior." "São os piores condutores. Não entendem nada do assunto..." "Esses moinas deviam era fazer o que devem e não andar aí a lixar a malta!" "São um bando de chupistas!" (e por aí fora)...!
Se questionar-mos um condutor, qual a sua opinião sobre estes, as respostas que iremos obter serão mais ou menos identicas ás anteriores, a não ser que já tenham tido uma ou outra experiência menos agradável, então aí os comentários sobem de nível, sendo bem piores que os anteriores (experimentem e logo saberão o que quero dizer... Talvez até já vos tenha acontecido!).
Oh meus amigos...!!! Vamos cá esclarecer uma coisa! Os agentes da autoridade estão no topo da hierarquia da sinalização... à que respeitar porque de outra forma "cai o carmo e a trindade"!!!
Porém, existem outros condutores que preferem exprimir a sua íra de forma mais exuberante quando se encontram na via pública com os ditos "agentes reguladores ou fiscalizadores de trânsito". Vejam bem se não tenho razão no que digo.

-Mas será que era mesmo necessário o teste de alcoolémia ó Sr. Agente? Veja lá bem!!!...

Sem comentários: