15 agosto, 2006

CALINADAS EM CIMA DE CALINADAS!

Durante as aulas de Código da Estrada, os alunos por vezes dão-nos respostas que nós instrutores acreditamos que seriam impossiveis de dar. Mas a realidade é que por vezes acontece o inacreditável.
Dou-vos alguns exemplos daquilo que falo:
PERGUNTA - O sinal indica:

RESPOSTA DADA - "Perigo de adormecer ao volante."

CORRECTA - Existência de curva à esquerda e contra curva.

PERGUNTA - Perante o sinal estou proibido de:

RESPOSTA DADA - "Contornar passeios."

RESPOSTA CORRECTA - Inverter o sentido de marcha.

PERGUNTA - Perante o sinal sei que:

RESPOSTA DADA - "Existe uma paisagem com uma vista espetacular."

RESPOSTA CORRECTA - Existem outros perigos não identificados.

PERGUNTA - Perante o sinal fico a saber que:

RESPOSTA DADA - " Posso encontrar montanhas."

RESPOSTA CORRECTA - Existem lombas e depressões.

PERGUNTA - Como devo proceder perante este sinal?

RESPOSTA DADA - "Aguardar que a projecção de gravilha termine."

RESPOSTA CORRECTA - Moderar a velocidade pois pode ocorrer projecção de gravilha provocada pelos pneus.

PERGUNTA - A condução nocturna influência:

RESPOSTA DADA - "A taxa de álcool no sangue."

RESPOSTA CORRECTA - O aumento da fadiga.

PERGUNTA - Como devo proceder para evitar a fadiga?

RESPOSTA DADA - "Tomar excitantes e ouvir música." - "Parar, tomar café e fumar um cigarro."

RESPOSTA CORRECTA - Fazendo paragens frequentes.

PERGUNTA - Os condutores podem circular a velocidade superior ao legalmente estabelecido?

RESPOSTA DADA - "Sim, desde que não sejam detectados pelos agentes da autoridade."

RESPOSTA CORRECTA - Não.

PERGUNTA - Como devo proceder quando estou a ser ultrapassado?

RESPOSTA DADA - "Devo aumentar a velocidade dificultando a manobra ao outro condutor."

RESPOSTA CORRECTA - Facilitar a manobra encostando-me o mais à direita possível.

Meus amigos! Podem não acreditar mas estas respostas e tantas outras que nem me passam já pela cabeça, foram dadas em aulas de código.

Eu estava lá... ouvi... e quase me ri! Mas a ética proibe-me.

Luís Morgado

6 comentários:

Anónimo disse...

eu estava lá e ouvi!
dei muitas gargalhadas, é bom relembrar esse momentos hilariantes das aulas de código!!!!!

Luís Morgado disse...

Ainda bem que agora dá para rir! Quando vos calha a vocês é que são elas...

Anónimo disse...

lol!isto ta do melhor!o k me ri!siiiiimm..inda são algms as minhas dificuldades com os Sinais mas estas respostas tb ñ me passariam pela kabeça..com td o respeito por kem as deu..!:)

Luís Morgado disse...

olá Catarina! Que prazer ter-te por aqui! Estas respostas são sem dúvida muito ridiculas. Quase impossiveis até de dár ou mesmo pensar, mas é mesmo verdade. Alguns alunos deram-nas como sendo a resposta correcta.

Anónimo disse...

Certamente quando eras aluno tambem pensavas da mesma forma...

Luís Morgado disse...

Hum...!!! Acho que há coisas demasiado obvias. É claro que sou suspeito para dizer isto...