17 agosto, 2006

COMO SE DEVE USAR O TRIÂNGULO E COLETE RETRORREFLECTOR

"A utilização do triangulo de pré-sinalização de perigo é obrigatória sempre que o veículo fique imobilizado na faixa de rodagem, na berma ou nestas tenha deixado cair carga."
O triangulo deve ser colocado na horizontal, a pelo menos 30m do veiculo ou da carga derramada, e deve ser visível a pelo menos 100m.
Antes de colocar o triângulo, o condutor deve vestir o colete retrorreflector de alta visibilidade e só depois dirigir-se ao local da colocação deste.

Ora bem!!! Isto é na realidade o que se deve fazer. Existem entretanto condutores pouco ortodoxos no que toca à utilização de tais acessórios obrigatórios:

O que eu desconhecia era que o triângulo também tinha que vestir um colete! Quando a malta souber disto vai fazer filas como já fizeram à dois anos atrás... nova corrida às lojas dos chinêses e os cartazes na porta a dizer:

"COMPLE JÁ: KIT TLIANGULO+COLETE A 1 EULO"

Luís Morgado

5 comentários:

Luís Morgado disse...

Mas eu vou querer comissão. Ou então sempre posso montar uma loja FHUN YAO!!! Colo um bocado de fica cola nas sorancelhas para esticar os olhos e ninguém nota que sou europeu. Aí sim, é que vai ser vender!

Anónimo disse...

Sempre e mais bonito ver o colete no triangulo do que pendurado em todos os bancos do carro....

Luís Morgado disse...

Tudo depende da prespectiva!

Anónimo disse...

Epa lindo, ou é culpa dos instrutores (desculpa primo) ou são as pessoas q n têm massa cinzenta nos cornos ( mmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuu, mas q estranho)

Luís Morgado disse...

Não podes culpar os instrutores destes actos simplesmente estranhos. Vocês quando andam na escola é que só apredem o que querem não é? Ou estão mais atentos à plateia, compreendes...???